terça-feira, 14 de junho de 2016

Direitos cinematográficos de Namor de volta à Marvel?

 Há muito tempo abundam boatos sobre um filme do Namor produzido pela Universal Pictures, mas nunca houve uma confirmação de início de filmagens ou de uma data de lançamento. Os direitos cinematográficos do personagem aparentemente estão em um dos famosos `limbos contratuais`, em que ninguém sabe ao certo quem de fato os possui.


 JOE QUESADA

Mas isto parece ter mudado.
Semana passada, no podcast `Fat Man on Batman` (de Kevin Smith), Joe Quesada (um dos `chefões` da Marvel) deu a entender que Namor pode ser usado pelo Marvel Studios ``Eu não posso falar pelo estúdio...mas até onde eu sei, sim, ele é nosso. Não é da Fox. E não é da Sony``
Será mesmo? Acho difícil Quesada tocar em um assunto desses levianamente. Mas ainda prefiro esperar por uma confirmação oficial, de preferência do Kevin Feige.
 NAMOR NO TRAÇO DE BILL EVERETT

Criado pelo lendário Bill Everett em 1939, para a Funnies Inc., Namor originalmente seria lançado em uma HQ chamada `Motion Pictures Funnies Weekly`, que por alguma razão perdida em todas estas décadas não foi lançada.
O personagem acabou estreando em novembro de 1939, no primeiro número de uma modesta revista chamada `Marvel Comics`, publicada pela pequena Timely Comics, que depois passou a se chamar Atlas Comics, e finalmente Marvel Comics!
Namor agradou o público, e ao lado do Capitão América e do Tocha Humana original, vendia horrores todos meses, para a alegria de Martin Goodman, dono da Timely.

 Como era de praxe nas HQ´s da época, Namor foi usado em histórias ambientadas na 2º Guerra Mundial. Com o término do conflito as vendas de suas revistas (e também as dos outros heróis da editora) começaram a declinar, até o ponto em que as edições mensais simplesmente foram descontinuadas.

 Com o surgimento do Universo Marvel em 1961, pelos poderosos talentos combinados de Stan Lee e Jack Kirby, o primeiro teve a ideia de reutilizar os desaparecidos personagens do passado recente da editora. Namor foi apresentado à nova geração de leitores na revista `Fantastic Four #4`, numa história em que Johnny Storm o encontrava vivendo como mendigo (!!!!) no Bowery (New York). Pouco depois o Capitão América foi introduzido no então recém-nascido Universo Marvel em uma HQ dos Vingadores, algum tempo depois o mesmo aconteceria com o Tocha Humana original.
Como Namor poderia ser usado no atual momento do Universo Cinematográfico da Marvel? Creio que um retcon estabelecendo que ele lutou ao lado do Capitão América na Segunda Guerra, e desde então se afastou da humanidade, seria suficiente.
Os irmãos Russo, diretores de `Guerra Civil`, já declararam que gostariam de usar o personagem no vindouro filme `Vingadores:Guerra Infinita`, em que, ao que tudo indica, todos os heróis apresentados até agora se unirão para deter Thanos.
Na minha opinião o Namor se encaixaria exatamente aí, aparecendo em toda pompa e glória com seu exército atlante para ajudar os habitantes terrestres do planeta a derrotar o Titã Louco.

Imperius Rex!

Nenhum comentário: