segunda-feira, 24 de março de 2014

Children Of Bodom – Skeletons In The Closet (2009) – Download

 Um pequeno tesouro! Ao longo de sua profícua carreira Alex Laiho, o `dono` do Children of Bodom, sempre fez questão de gravar covers de suas bandas preferidas, principalmente para serem usadas nos `b-sides` de singles e em versões `digipack` dos álbuns de seu grupo.
A prática se tornou tão constante que passou a ser uma tradição e a cada lançamento o público da banda aguardava com ansiedade qual seria o cover, ou covers, da vez!
 Com o passar do tempo o Children of Bodom acumulou uma quantidade significativa de gravações de outras bandas, até que em 2009 alguém da gravadora da banda, Spinefarm Records, teve a brilhante idéia de compilar todos os covers em um único CD.
Imediatamente a banda comprou a proposta e entrou de cabeça no projeto, mas como quase sempre acontece nesse tipo de lançamento, Laiho, ou alguém da gravadora, percebeu que o CD precisava de algumas faixas exclusivas para valorizar seu apelo comercial, pois no final das contas os verdadeiros e fiéis seguidores da banda já tinham todos os covers em algum formato.
 Para resolver esse dilema o Children of Bodom gravou 4 faixas: `Hell Is For Children` (Pat Benatar), `Antisocial` (Trust/Anthrax), cover do cover!, `War Inside My Head` (Suicidal Tendencies) e `Waiting` (King Diamond).
O disco foi lançado em setembro de 2009, em 3 versões, estadunidense, européia e japonesa.


 A versão da Europa tem 18 faixas, absolutamente todos os covers gravados pela banda, enquanto as versões ianque e nipônica tem 17 canções, `Hellion` (W.A.S.P) não está no CD lançado na Terra do Sol Nascente, e `Bed of Nails` (Alice Cooper) e `She Is Beautiful` (Andrew WK) não estão na versão lançada nos domínios de Obama.
Obviamente não gosto de todos os covers que estão no CD, mas muitos deles me agradam, especialmente `Mass Hypnosis` (Sepultura!!!!!), `Silent Scream` (Slayer), `Somebody Put Something In My Drink` (The Ramones), `Aces High` (Iron Maiden), `Antisocial` e `War Inside My Head`.
Mas mesmo as músicas de que eu não gosto tanto soam bem dentro do contexto e do propósito do disco. O Children of Bodom conseguiu imprimir sua sonoridade pesada e agressiva em todos os covers presentes no CD, uma façanha digna de admiração, uma inegável demonstração do talento dos finlandeses do lago Bodom!
Na real, esse disco deve ser ótimo para se colocar no som em uma festa/churrasco e deixar tocar da primeira à última faixa, tenho essa nítida impressão quando o escuto, qualquer dia desses farei isso! Baixe e divirta-se!

01 – Lookin´ Out My Back Door (Creedence Clearwater Revival)
02 – Hell Is For Children (Pat Benatar)
03 – Somebody Put Something In My Drink (The Ramones)
04 – Mass Hypnosis (Sepultura)
05 – Don´t Stop At The Top (Scorpions)
06 – Silent Scream (Slayer)
07 – She Is Beautiful (Andrew WK)
08 – Just Dropped In (Kenny Rogers)
09 – Bed  Of Nails (Alice Cooper)
10 – Hellion (W.A.S.P)
11 – Aces High (Iron Maiden)
12 – Rebel Yell (Billy Idol)
13 – No Commands (Stone)
14 – Antisocial (Trust/Anthrax)
15 – Talk Dirty To Me (Poison)
16 – War Inside My Head (Suicidal Tendencies)
17 – Oops! I Did It Again (Britney Spears)
18 – Hidden Track – Waiting (King Diamond)







Nenhum comentário: