domingo, 31 de janeiro de 2010

Slayer – Nocturnal Spectre (Rehearsal Tape/Demo Ensaio - 1983) e Live in The Roxy Club – 28/03/1983 ( Bootleg)


Dois raríssimos registros do início da longa e ultra bem sucedida carreira do Slayer!

`Nocturnal Spectre` é uma demo ensaio, de qualidade até razoável, com músicas que entraram no `Show No Mercy` em versões ligeiramente diferentes.

Já `Live in The Roxy Club` traz a íntegra de uma apresentação do Slayer vários meses antes do lançamento de seu 1º disco, com algumas músicas que acabaram não sendo gravadas no `debut` da banda.

Essas músicas que não foram gravadas tem um `charme` todo próprio pois a maioria delas tinha uma influência explícita de Iron Maiden e Judas Priest.

Uma vez li uma entrevista do Slayer em que um deles, não me lembro qual, falava que quando eles foram chamados para participar da coletânea `Metal Massacre III` decidiram dar uma sacada em como as bandas das coletâneas anteriores eram, e ao verem que a maioria delas era bem `porrada` decidiram descartar suas músicas mais `melódicas` e investirem apenas nas `pedradas`, muito provavelmente essa é a razão pela qual essas músicas mais `Iron e Judas` nunca foram gravadas.

Para tornar tudo ainda mais especial para os fanáticos por Slayer, consegui também o vídeo desse show no Roxy Club, para quem gosta da banda (como eu!) é um prazer indescritível assistir a um show dos caras novinhos, em um local pequeno, com produção paupérrima, músicas que nunca foram gravadas e um inacreditável apresentador que antes do show começar diz `ladies and gentlemen, Slayer!`


Logo que a internet se tornou popular no finalzinho dos anos 90/começo dos anos 2000, apareceram na web muitos registros dos primórdios do Slayer, até o próprio Tom Araya falou sobre isso em entrevistas na época.

Com o tempo esses registros foram se tornando cada vez mais raros, cada vez mais difíceis de serem achados, e de pouco tempo para cá, inexplicavelmente, voltaram a aparecer, estou baixando-os o mais rápido possível!

Adoro essa sonoridade que o Slayer tinha no começo da carreira, uma mistura perfeita da agressividade do punk com a técnica do metal, que viria a ser conhecida como thrash metal!


Evil Has No Boundaries

Aggressive Perfector
The Antichrist
Black Magic, Die By The Sword

Tormentor
Crionics
Final Command
Metal Storm (Face The Slayer)
Fight 'Till Death
Show No Mercy

http://www.mediafire.com/?idz4qiyyyzz





http://www.mediafire.com/?njo2utnontw

Slayer - (1983 Bootleg) - 01 - Black Magic

Slayer - (1983 Bootleg) - 02 - Die by the Sword

Slayer - (1983 Bootleg) - 03 – Tormentor

Slayer - (1983 Bootleg) - 04 - Simple Aggression

Slayer - (1983 Bootleg) - 05 – Blitzkrieg

Slayer - (1983 Bootleg) - 06 - Ice Titan

Slayer - (1983 Bootleg) - 07 – Assassin

Slayer - (1983 Bootleg) - 08 - Night Ride

Slayer - (1983 Bootleg) - 09 – Crionics

Slayer - (1983 Bootleg) - 10 - Aggressive Perfector




Nenhum comentário: